segunda-feira, 6 de abril de 2020

DECRETO QUE EXTINGUIU A DAME


DECRETO Nº 26.055, DE 05 DE MAIO DE 2016.
 Extingue a Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (DAME), transforma a Delegacia do Cidadão (DECIDA) em Posto da Polícia Civil de Atendimento ao Cidadão e dá outras providências.  
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, V e VII, da Constituição Estadual, e com fundamento no art. 1º da Lei Estadual nº 6.423, de 12 de julho de 1993, e no art. 11 da Lei Complementar Estadual nº 163, de 5 de fevereiro de 1999, Considerando a deliberação do Conselho Superior de Polícia (CONSEPOL), em Sessão Ordinária de 10 de março de 2016, constante do Processo Administrativo nº 42480/2014-8 – PCRN, D E C R E T A:  
Art. 1º Fica extinta a Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (DAME), criada pelo Decreto Estadual nº 13.268, de 10 de março de 1997.
 § 1º As atribuições administrativas referentes a armas, munições e explosivos ficam transferidas para o Setor de Patrimônio, da Diretoria Administrativa da Polícia Civil. § 2º Os procedimentos policiais em trâmite na DAME serão encaminhados para a Delegacia distrital com atribuição legal na circunscrição onde ocorreu o fato investigado.
 Art. 2º A Delegacia do Cidadão (DECIDA), criada pelo Decreto Estadual nº 13.904, de 6 de abril de 1998, fica transformada em Posto da Polícia Civil de Atendimento ao Cidadão, subordinado diretamente à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), com as seguintes atribuições:
I - atender ao público em geral, orientando-o quanto às ações de polícia judiciária a serem executadas, realizando os encaminhamentos necessários;
II - registrar, sem prejuízo da unidade competente, ocorrências policiais, ressalvadas as estabelecidas em ato normativo específico, adotando as providências preliminares e urgentes pertinentes ao caso;
III - articular-se com as demais unidades de polícia judiciária, órgãos da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), visando ao melhor desempenho de suas atividades; Coordenadoria de Controle dos Atos Governamentais – CONTRAG/GAC IV - exercer outras atividades correlatas para agilizar o atendimento ao público. Parágrafo único. No caso de registro de ocorrência que possa originar investigação criminal, o boletim será remetido para a Delegacia de Polícia com atribuição legal para proceder à respectiva apuração.
 Art. 3º O acervo documental da DAME e da DECIDA será remetido à DPGRAN para catalogação e arquivo. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 Art. 5º Ficam revogados: I - o art. 2º do Decreto Estadual nº 13.268, de 10 de março de 1997; e II - o Decreto Estadual nº 13.904, de 6 de abril de 1998. Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 05 de maio de 2016, 195º da Independência e 128º da República.
ROBINSON FARIA
 Kalina Leite Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 42 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS. LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO

Minha lista de blogs